5 Melhores dicas de Como Estudar para Concurso

Olá, conheça aqui as top cinco coisas que eu fiz que mais me ajudaram a passar em concurso público e que me levou chegar na tão esperada aprovação. Espero ajudar, pois essas dicas são simples, mas que fizeram grande diferença na hora da prova e que eu já ouvi falar que funcionou para muitas pessoas também.

Primeira Dica – Disciplina nos Estudos

A primeira dica que eu acho fundamental, é você ter disciplina, você tem que determinar o horário de estudo, montar um cronograma de estudo. Disciplina envolve tudo isso e no meu caso eu montava cronograma, de segunda a domingo com os horários que eu estudava, das 8 às 11 todos os dias.

É claro que cada um tem um tempo disponível, mas procure especificar o tempo certo para focar nos estudos.

Exemplo:

Segunda – 2 Horas Matemática –  2 Horas Português

Terça – 2 Horas Direito – 2 Horas Administrativo

Quarta – 2 Horas Constitucional ….

Assim por diante …

Lembrando: Você tem que estipular um horário de estudo. Isso é fundamental, você tem que cumprir horários para os estudos, senão você relaxa e deixa para depois. Se você não conseguiu pegar uma matéria em 2 horas, dá uma acelerada na próxima e pega novamente dentro do cronograma.

Segunda Dica– Definir Carreira a Seguir

Muitas pessoas não sabem o que vai prestar, mas minha dica é definir o que você quer passar. Definindo você vai saber quais matérias você se identificou mais.

5-dicas-para-concurso

Com isso você vai conseguir focar no que realmente vai cair em seu concurso é claro que existe alguns que são as mesmas, mas geralmente elas se distinguem. Com isso você consegue estudar sem ter nem o edital.

Se você já escolheu uma carreira, uma com as matérias que você mais se identificou, você já pode estudando seu edital, que tem matéria que não muda de um tribunal por um outro, de um Concurso para o outro. Por exemplo, o português não muda, ele é usado para qualquer concurso que caia português, matemática vai ser matemática para qualquer concurso, Direito constitucional vai ser direito para qualquer concurso. Então você pega as Matérias Bases e já inicia os estudos sem edital.

Esse é um modo de sair na frente de muitas pessoas que ficam esperando o edital para começar a estudar. Enquanto todo mundo está pegando as matérias base, você já vai direto para as “cascudas”.

Terceira Dica – Não Estudar Somente Teoria

Você não pode estudar só teoria, ficar somente lendo, lendo ou só exercício, com aquele grande pensamento de “á só fazer exercício porque com certeza algum vai cair no concurso”.

Não gente, não dá, pode ter funcionado com alguém, mas não é a regra, foca na teoria e depois faz os exercícios baseados naquela teoria que você leu. Hoje em dia tem até livros que vem a matéria antes e após a matéria os exercícios para praticar a matéria.

Tem alguns sites hoje em dia, que tem tanto a matéria quanto os exercícios da matéria, é só se cadastrar e estudar.

Quarta Dica – Desligue as redes sociais e do mundo.

Cuidado, essa dica é mais um alerta. Muito tempo de nossa vida perdemos com televisão rede social entre outras coisas e isso pode atrapalhar e muito na hora de estudar para concurso.

Eu mesmo quando estava estudando para concurso recebia mensagens no celular e na hora parava de estudar para ver, ou também tem aquele desvio de foco, com a mãe entrando no quarto ou até seu cachorro brincando com a bolinha.

Foque em seu estudo tire qualquer interferência que possa desviar o seu foco.

Quinta Dica – Escolha o Melhor Método de Ensino

Depois que você encontra o seu método, fica muito mais gostoso estudar, aprender. Você descobre como você aprende melhor e depois que descobre isso já era, basta executar.

Tem muita gente que ama ler, então foca na leitura. Já outros amam vídeo aulas pois não tem muita paciência de ficar lendo, ok foca no vídeo aulas.

Eu aprendi muito com um método de ensino de um menino de 22 anos, abaixo vou escrever um pouco mais sobre o método de ensino que eu acompanhei.

Método Fui Aprovado

Estava passeando pelo meu face book após colocar de vez em minha mente que queria passar em concurso, quando me deparei com um anuncio que dizia “ Conheça o garoto que foi aprovado em mais de 10 concursos Federais “, clicar foi a melhor decisão que tomei na minha vida, pois encontrei o curso do professor Kalebe Dionísio, que me apresentou o Guia para Concurso Público.

Sem dúvidas foi um divisor de aguas, agradeço muito ao professor Kalebe.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o Guia. Clique no banner abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *